Os preços da soja operam em campo positivo nesta manhã de segunda-feira (8) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 4,75  e 6,25 pontos, com o agosto valendo US$ 8,78 e o novembro, US$ 8,99 por bushel.

De acordo com analistas internacionais, o avanço dos preços se dá com condições de clima no Corn Belt que preocupam os produtores norte-americanos.

“Os grãos sobem pela quarta sessão diante de previsões que ainda mostram um tempo quente e seco na maior parte das regiões produtoras ameaçando lavouras recém plantadas’, explicam os analistas da consultoria Allendale, Inc.

Assim, os traders continuam a observar com muita atenção os mapas climáticos e os boletins semanais de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz todas as segundas-feiras.

Além disso, o mercado também já se prepara para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o departamento divulga no final desta semana e também segue atento às conversas entre China e Estados Unidos. Na próxima semana, autoridades dos dois países voltam a se encontrar para dar continuidade às negociações.

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas