Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (29) do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity testam altas de 3,25 pontos, por volta das 9h16 (horário de Brasília). O vencimento maio/19 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o Julho/19 operava a US$ 3,64 por bushel.

De acordo com a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho estão mais altos, ajudando os futuros de maio a se libertarem de sua tendência de baixa para abril. Previsões úmidas e plantio lento estão enviando fundos para as saídas. “Na semana passada, grandes especuladores estenderam sua aposta de baixa no milho para outro recorde de todos os tempos, adicionando 10.597 contratos à sua posição vendida antes de começar a reverter essas posições”, diz Knorr.

Ainda segundo a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, negociadores dos Estados Unidos da América e da China iniciam outra rodada de negociações hoje em Pequim, com as discussões mudando para Washington na semana que vem. Embora os principais problemas permaneçam, há potencial para um acordo após mais de um ano da disputa.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas